Turismo em Roma

Turismo em Roma

Turismo em Roma – Itália

Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
Conhecida mundialmente por sua história, arquitetura e cultura, Roma é um dos destinos mais procurados em uma viagem à Europa. Seu centro super agitado e moderno é o lugar ideal para bohêmios, modernos e fashionistas. São inúmeras atrações que a capital italiana oferece, praças, museus, fontes e igrejas que convidam a um mergulho na História da humanidade.

Um antigo ditado diz que todos os caminhos levam a Roma e é verdade. Nascida como um simples povoado de pastores sobre a colina Palatina, Roma cresceu e passou a comandar um vasto império, que ocupou grande parte da Europa Ocidental. Mais tarde, após a queda do Império Romano, tornou-se o centro do mundo cristão. Em 1870, a cidade tornou-se a capital da Itália unificada e hoje conta com mais de 2,8 milhões de habitantes.

Roma é uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Roma conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália. De acordo com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo.

Como chegar:
A maneira mais fácil de chegar de avião é descendo no Aeroporto Leonardo da Vinci (Fiumicino) onde chegam a maioria dos voos internacionais. A cidade também é conectada via trens e ônibus com praticamente todos os grandes centros da Itália, como Florença, Nápoles, Turim, Veneza e Bolonha.

Planeje sua viagem:
Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso.

Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Faça sua reserva hoje mesmo e aproveite todas as comodidades!

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.