Praia da Ilha do Campeche

Praia da Ilha do Campeche

Praia da Ilha do Campeche – Forianópolis Santa Catarina

Campeche é um bairro e distrito de classe média alta do município brasileiro de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. O distrito, antigamente chamado de Vila do Pontal, foi desmembrado da Lagoa da Conceição pela Lei nº 4.805/95 de 21 de dezembro de 1995. A área total do distrito é de 35,32 km².

A Praia do Campeche atrai todos os verões grande número de banhistas, apesar de a concentração de banhistas estrangeiros, sobretudo argentinos, ainda predominar nas praias do norte da Ilha, como Canasvieiras. Por ser uma praia oceânica, seu mar possui muitas ondas fortes e água gelada, características de outras várias praias oceânicas de Florianópolis.

Ultimamente o Campeche tem se destacado por causa da explosão imobiliária, possuindo condomínios de luxo e points, como o Point do Riozinho que atrai milhares de moradores e turistas todos os verões. A praia do Campeche situa-se na localidade do mesmo nome, na Ilha de Santa Catarina, município de Florianópolis, entre a famosa praia da Joaquina e a praia do Morro das Pedras. Exatamente em frente fica a ilha do Campeche.

A praia é procurada por surfistas do mundo inteiro, que encontram as conhecidas “direitas”, chegando a mais de um metro durante o inverno do hemisfério sul. Vários outros esportes têm lugar nesta praia, incluindo bodyboard, kytesurf, kayaking e footvoley. O trecho conhecido como Riozinho do Campeche concentra vários dos praticantes desses esportes.

Também durante o inverno, principalmente entre os meses de julho e agosto, as baleias-francas costumam visitar a praia, que serve de berçário para a espécie.

Ao leste da Ilha de Santa Catarina, da praia do Campeche, pode-se avistar a ilha do Campeche. Situada no litoral do Estado brasileiro de Santa Catarina, no Oceano Atlântico. Faz parte do território do município de Florianópolis. A área da ilha do Campeche é de cerca de 424.857cm. Na direção norte-sul tem cerca de 1620m e na leste-oeste 563m. Na costa oeste da ilha há uma praia de areias finas e brancas.

Existem marcas de ocupação bem antiga da ilha. Há rochas cobertas de sinais como os encontrados em outras partes do arquipélago. Isto faz com que a ilha seja de interesse arqueológico. A Ilha foi tombada pelo IPHAN em 2000 e através da portaria 691/2009 que dispõem sobre diretrizes e critérios para conservação da ilha, foi definido a visitação de até 770 pessoas por dia e durante a temporada, meses de dezembro, Janeiro e Fevereiro, em até 800 pessoas, entre os horários das 9h às 17h. A visibilidade da água para mergulho pode ultrapassar 10 metros de profundidade.

praia da ilha do campeche florianópolis

Faça sua reserva hoje mesmo e aproveite todas as comodidades!

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.