Marrocos

Marrocos

Marrocos: Como dormir nas tendas do Deserto no Marrocos

Grande parte dos turistas que viajam pelo norte da África quer ter a experiência de passar uma noite no deserto do Saara, dormindo nas exóticas tendas do deserto no Marrocos. Afinal, o país africano é um dos que tem melhor acesso e melhor estrutura quando se diz respeito ao turismo no maior deserto do mundo.

Os tours que chegam em Merzouga fazem uma parada em uma pousada local. Lá os viajantes deixam sua bagagem e seguem para a noite no Saara somente com uma mochila pequena, contendo apenas o que precisarão. Nesta pousada também é onde se toma banho, pois não há chuveiros nas tendas do deserto e onde é servido o café da manhã, depois de retornar do passeio.

Para quem faz o trajeto por conta própria, o ideal é fechar uma noite de hospedagem em Merzouga para dispor desta infraestrutura. As próprias pousadas e hotéis têm tendas já incluídas em seu rol de cortesias da diária e podem ser usadas por seus hóspedes que optarem por passar a noite no deserto.

dormir-em-tendas-deserto-saara

Para os turistas que não queiram dormir nas tendas do deserto por não se adaptarem a dormir com o mínimo, a opção de ficar na pousada também é possível, podendo explorar o deserto brevemente, retornando a Merzouga para passar a noite. Grande parte dessas pousadas possui piscina, como o Riad Madu ou o Auberge de Charme les Dunes d’Or, e podem ser uma boa opção em épocas de calor intenso, quando alguns tours para o deserto são cancelados ou encurtados. Nestas épocas não é possível dormir nas tendas, pois elas nunca refrescam.

Já para os que escolheram dormir em meio às dunas, dependendo do passeio escolhido, é possível chegar nas tendas em quadriciclos 4×4 ou montados em dromedários, que é o mais tradicional. Escolhendo os dromedários, a viagem até as tendas do deserto do Marrocos dura uma hora. É meio desconfortável passar uma hora em cima de um animal superalto, subindo e descendo dunas de areia instáveis, mas depois de um tempo você se acostuma. Uma breve parada no caminho é feita para tirar fotos em cima do camelo durante o pôr do sol, e depois a viagem continua.

A opção mais luxuosa
Claro que um destino tão procurado não deixaria de fora seus visitantes mais exigentes. Para os que querem visitar o deserto do Saara com todo luxo e conforto, existem opções, como o Merzouga Luxury Desert Camp, que oferece tendas com camas king-size e banheiros onde é possível tomar banho até com água quente. Alguns chegam a ter serviço all-inclusive, com café da manhã, almoço e jantar dignos dos melhores hotéis.

Planeje sua viagem: Reserve seu hotel em Merzouga, a cidade que serve de porta de entrada para o deserto do Saara no Marrocos.

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.