Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis – Cidade em Santa Catarina

Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, é maioritariamente constituída pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento. É famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha. A sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para a prática de windsurf e para excursões de barco. A Ponte Pedro Ivo Campos faz a ligação entre a ilha e a zona comercial continental.

Nos últimos anos, Florianópolis se tornou um dos mais cobiçados destinos turistícos do Brasil. Na alta temporada, principalmente no Réveillon e nos dias posteriores, turistas de todos os estados e de países vizinhos escolhem a capital catarinense para aproveitar os dias de folga. Que as praias paradisíacas e as glamourosa festas são grandes atrativos, ninguém duvida, mas não é só disso que vive a ilha da magia.

Conheça praias perfeitas para o surf

Para facilitar a vida dos visitantes – ou dos que moram na cidade, mas nunca puderam conhecer a cidade inteira –, dicas de dez pontos turísticos da ilha que são imperdíveis.

Pontos Turísticos de Florianópolis
Os principais pontos turísticos de Floripa são as praias. São elas que movem a imaginação e o desejo daqueles que querem conhecer a cidade. Ainda assim, há lugares interessantes para visitar que fogem dessa linha.

O Centro Histórico, por exemplo, é a parte antiga da cidade e pode ser conhecido num curto passeio. Na Praça XV, fica uma figueira bem antiga, um dos símbolo da ilha. Poucas pessoas incluem o centro na lista de lugares para passear, mas quem gosta de história deve dar uma passadinha por ali. A Lagoa da Conceição é outro destino que não pode faltar num roteiro. Ela fica no centro da ilha, serve de passagem para praias famosas e tem passeios bem interessantes. A vista panorâmica da Lagoa é belíssima, tanto durante o dia quanto à noite.

Costa da Lagoa
A Costa da Lagoa é um ótimo lugar para passar o dia. Os barcos saem do início da Lagoa da Conceição, vão margeando a costa, e as pessoas podem desembarcar em diferentes paradas. Peça para descer no centrinho, onde a variedade de restaurantes é maior e as atrações, mais próximas.

Catedral Metropolitana de Florianópolis
Entre outras atrações do centrinho histórico de Floripa, fica a Catedral, o símbolo católico mais importante da ilha. Dedicada a Nossa Senhora do Desterro, a igreja foi criada em 1908. O edifício não é muito bonito, como se vê em outras capitais, nem tem grandes atrativos, mas é bacana tirar uma foto em…

Ilha do Campeche
A Ilha do Campeche é daqueles lugares que não dá pra esquecer de conhecer em Floripa. Para conhecer a ilha é preciso ir até a Praia da Armação, onde se pega uma pequena embarcação na associação local de pescadores.

Mercado Municipal
O Mercado Central, como diz o nome, é um lugar para quem quer comprar todo tipo de produto – todo tipo mesmo! Por lá você encontra boxes de pesca, restaurantes, venda de peixes e frutos do mar, e até o comentado Box 32 – que tem o pastel de camarão mais famoso de Floripa.

Vale dar uma passadinha por lá durante o dia, quando…

Ponte Hercílio Luz
A Ponte Hercílio Luz está inativa há mais de 20 anos, mas é o mais importante cartão-postal da cidade. Utilizada para ligar a ilha ao continente, ela foi inaugurada em 1926. Atualmente, o estado de preservação desse ponto turístico é motivo de preocupação, mas nos últimos anos a cidade vem…

Praça XV de Novembro
Na frente da Catedral fica a Praça XV, onde muitas pessoas param para descansar ou aproveitar uma sombrinha. Toda cheia de árvores, a atração do lugar é, na verdade, uma árvore especial: a figueira centenária. No meio da praça, a figueira impressiona por seu tamanho e pela história, já que muitas pessoas…

 

florianóplis

Faça sua reserva hoje mesmo e aproveite todas as comodidades!

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.