Carnaval de Fortaleza

Carnaval de Fortaleza

Carnaval de Fortaleza 2018

No estado do Ceará, a programação do Carnaval de Fortaleza 2018 promete atrair uma multidão de foliões. A festa começa antecipadamente, a cerca de um mês antes do período oficial do Carnaval, que em 2018 será de 09 a 13 de fevereiro. Com o chamado Ciclo Carnavalesco, Fortaleza oferece uma vasta programação com shows de grandes artistas, diversos pontos de folia e desfiles de blocos de rua. As atrações ainda não foram divulgadas pelos órgão competentes.

Os seis pontos principais de concentração são:
Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Bar da Mocinha, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões e o mais recente, Mercado da Aerolândia. Nesses locais apresentaram-se vários blocos e artistas nacionais. Entre as novidades, a programação do pré-carnaval em Fortaleza já foi iniciada e o primeiro bloco a desfilar na cidade, e dar o grito de Carnaval é o Bloco Chão da Praça, no dia 4 de janeiro, seguido pelo Bloco Iracema Bode Beat (07/01) e Bloco das Travestidas (02/02).

O Bloco Chão da Praça faz parte do Pré-Carnaval do Dragão, do Centro Dragão do Mar, que também já confirmou outras atividades de dança, música, teatro, feira e programação infantil, durante o mês. Além disso, o Pré-Carnaval do Dragão conta este ano com o reforço do festival Rec-Beat Dragão 2018, que ocorre no espaço do Dragão do Mar no dia 20 de janeiro com shows gratuitos de Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lucas Estrela (PA), Daniel Peixoto (CE), Mitú (Colômbia) e os Djs do projeto Viva La Pachanga (CE).

O desfile do Bloco Chão da Praça será iniciado após o Rec-Beat, nos dias 25 de janeiro e 1º e 8 de fevereiro de 2018, na Praça Verde, às 19:00. Neste ano, a homenagem será para Fausto Nilo.

carnaval praias

Sol, calor, mar, vida noturna agitada e animação que só o nordeste tem… Ah, Fortaleza!
Ir às praias é, sem dúvida, um dos melhores programas por lá. As praias de Iracema, Meireles e do Futuro estão entre as mais concorridas opções dentro da cidade. Passear no calçadão da Beira Mar desde o começo, no Mucuripe, até a Praia de Iracema, é uma das atividades obrigatórias. Passeios de barco pela orla marítima são oferecidos nos pontos turísticos e são ideais para quem quer apreciar uma visão panorâmica da capital. Também do alto do morro de Santa Terezinha – o mirante no Mucuripe – pode-se apreciar o visual de Fortaleza, de preferência ao entardecer. O destino ainda é o ponto de partida para visitar as famosas praias de seu entorno como Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara.

Faça sua reserva hoje mesmo e aproveite todas as comodidades!

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.