Barra São Miguel

Barra São Miguel

Barra São Miguel – Alagoas Maceió

Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade, a 30 km da capital, abriga um dos balneários preferidos da elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás, fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf. Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes. Gunga, um dos cartões-postais de Alagoas salpicado de coqueirais e areias finas, fica na área de uma fazenda de coco, no encontro do mar com a lagoa. Muitos barzinhos espalham-se pela orla – na alta estação, costumam lotar com as excursões vindas de Maceió. Neste caso, basta caminhar um pouco para encontrar uma faixa de areia quase vazia. Também na praia de São Miguel é comum a presença de ônibus fretados nos finais de semana. A turma toma conta da área que concentra bares e quiosques. Para fugir do burburinho, siga para o trecho em frente às residências, que é menos concorrido. Na hora do jantar, circule pelas pizzarias, tapiocarias e sanduicherias que se espalham pelo centro e pela Vila Niquin. Ou siga para os resorts, que têm restaurantes abertos ao público.

Curtir as praias
As águas calmas e cristalinas, protegidas por barreiras de corais, fazem a fama de Barra de São Miguel. O movimento é intenso no verão e nos finais de semana tanto na praia que dá nome à vila quanto na bela praia do Gunga. Para relaxar, tente ir durante a semana!

Quando ir a barra de São Miguel
O sol brilha forte entre setembro e março. Evite os meses entre abril e agosto, quando chove na região. Para fugir do movimento intenso nas barracas, vá na primavera – o verão é bastante cheio. O trecho central da extensa praia é bastante frequentado pelos locais e fica cheio nos fins de semana por conta das piscinas naturais e estrutura de barracas. As piscinas surgem graças à imensa barreira de recifes e são perfeitas para banhos na maré baixa. Entre os quiosques mais badalados está o Praêro, com espreguiçadeiras e cardápio variado. Nos trechos mais afastados e desprotegidos pelos corais – onde estão residências e hotéis – as ondas são fortes, mas a privacidade é maior. As servidões, que dão acesso à praia, levam aos trechos movimentados e também aos mais tranquilos.

praias de são miguel

Faça sua reserva hoje mesmo e aproveite todas as comodidades!

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.