Riviera Russa

17 Novembro, 2017

Riviera Russa

O litoral ucraniano do Mar Negro, na península da Crimeia, é um local desconhecido para a maioria dos turistas do mundo. Talvez por isso mesmo, seja um bom destino para relaxar, em lugares como Yalta ou Simeiz, na que é chamada de Riviera Russa.

Riviera da Europa Oriental: o lado desconhecido da Crimeia; Destaque da mídia após a conturbada anexação de seu território pela Rússia, a Crimeia surpreende a todos com suas paisagens idílicas. Banhada pelo Mar Negro, a região possui ares de Mediterrâneo com mar azul e desfiladeiros a se perder de vista.

Até algumas semanas atrás pouco se ouvia falar da Crimeia. A região que está localizada ao sul da Ucrânia entrou para o mapa mundial após um referendo muito contestado que a anexou a Rússia. Com praias paradisíacas e uma cadeia de montanhas com vistas incríveis, a Crimeia com certeza ganhará um destaque mais do que justo no mapa turístico mundial após a crise.

Conhecida pelos europeus como a “Riviera da Europa Oriental”, a região que foi anexada pela Rússia ganhou este nome por possuir mais de 100 nascentes de rios em seu território de pouco mais de 26 mil km². Banhada pelo Mar Negro, a Crimeia possui paisagens ao melhor estilo do Mediterrâneo com um mar azul cercado por enormes paredes rochosas a se perder de vista criando paisagens idílicas.

Com quase 500 quilômetros de litoral e praias de tirar o fôlego, a região possui cerca de 300 dias de sol por ano. É tempo suficiente para conhecer um dos litorais mais belos da Europa. Mesmo com tantos dias de sol na Crimeia, não faz dela mais quente. A temperatura média anual é próxima aos 15ºC, um tanto quanto frio para os padrões do verão brasileiro.

No momento os aeroportos internacionais de Simferopol e de Sebastopol, na Crimeia, estão fechados para voos internacionais. Controlados por forças pró-rússia, apenas voos vindos de Moscou estão sendo autorizados a pousarem. Já os aeroportos militares da região foram tomados pelo exército russo.

Sudak riviera

Banhada pelo Mar Negro e cercada por enormes desfiladeiros rochosos com dezenas de metros de altura, a região oferece vistas incríveis aos turistas.

Sudak
No passado, a região fez parte de grandes impérios como o dos romanos e gregos e suas influências podem ser vistas até os dias atuais. O principal destino turístico deste paraíso é a cidade de Sudak, a leste de Simferopol (capital da Crimeia).

Fundada pelos romanos, a cidade histórica é famosa por sua enorme fortaleza construída pelo imperador Justino, no século VI. Com o objetivo de proteger a região estratégica de povos bárbaros inimigos, a fortaleza está basicamente intacta até os dias atuais. Banhada pelo Mar Negro e cercada por enormes desfiladeiros rochosos com dezenas de metros de altura, a região oferece vistas incríveis aos turistas.

 

 

Palácio Vorontsov
Construído entre os anos de 1830 e 1848, por ordens do Príncipe Mikhail Semyonovich Vorontsov, o Palácio Vorontsov foi usado como residência de verão do monarca. Localizado na cidade de Alupka, próximo das montanhas da Crimeia, o prédio é um dos principais pontos turísticos da região.

Projetado por um arquiteto britânico que mesclou o estilo europeu da época com o oriental, o palácio destoa das construções ao seu redor por sua beleza e imponência. Devido a sua posição estratégica na costa da Crimeia, o Vorontsov possui alguns quartos com vista direta para o Mar Negro.

Castelo Swallow’s

Com uma visão magnífica do Mar Negro se chocando com as rochas lá embaixo, o ‘Castelo’ possui dimensões modestas.

Castelo Swallow’s Nest
Construído na beira de um penhasco com mais de 40 metros de altura, o Castelo proporciona uma vista encantadora tanto para quem está dentro dele quanto para quem o avista de longe. Localizado no Penhasco Aurora, o Swallow’s se tornou o principal símbolo da Crimeia.

Ele foi construído em 1911 para abrigar uma rica família russa, mas foi desapropriado durante o Comunismo Soviético. Desde então, já foi usado como restaurante italiano, clube de leitura e desde 2011, abriga um museu local. Com uma visão magnífica do Mar Negro se chocando com as rochas do desfiladeiro, o ‘Castelo’ possui dimensões modestas. São 20m de comprimento por 10m de largura, totalizando cerca de 400m² nos dois andares que possui, além da torre.

 

 

Hospedagem
Mesmo com toda a tensão entre a Rússia e o mundo ocidental, a Crimeia continua linda. Já conhecida pelos europeus por seus bons preços e beleza, a Riviera da Europa Oriental possui diversas opções de hospedagem. Confira os melhores preços de hotéis na Crimeia aqui! 

Serviço
• Crimeia (Rússia/Europa)
Capital: Simferopol
Língua: Russo
• Moeda: Rublo
• Fuso Horário: mais 7h em relação a Brasília

Fonte: UOL

Monte seu Roteiro
Nós oferecemos o pacote e você pode montar o roteiro como quiser.

 

Postado no Blog por Aquarius Viagens

Deixe um comentário